Next Stage for Hiking Mountain...

Next Stage for Hiking Mountain...
Next Stage For Hiking, Mountain...

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PR14 - Trilho do Sobreiral da Ermida do Gerês


Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG). Trilhos pedestres "Na senda de Miguel Torga". Percurso pedestre de Pequena Rota (PR 14) Sobreiral da Ermida do Gerês, sinalizado com sinalização convencional, de carácter paisagístico. Breve descrição. Informação de interesse. Coordenadas. Miradouro da Ermida, Cascata do Arado, curral da Malhadoura, curral dos Portos, curral das Cortes. Pedestrian nature trail. Sobreiral da Ermida do Gerês Trail. Small route. Leaflet".
Localização: Lugar da Ermida – Vilar da Veiga, concelho de Terras de Bouro
Ponto de partida e chegada: Miradouro da Ermida, Vilar da Veiga
Extensão: 13,3 km
Duração: 5 horas
Dificuldade: Moderada
Cota máxima alcançada: 800 m
Pontos: Ermida – Cascata do Arado – Curral de Portos - 
Apoios: sinalizado segundo as normas internacionais. Folheto disponível nesta página, na Porta do PNPG em Campo do Gerês e no site Município de Terras de Bouro.

Breve descrição

O trilho do Sobreiral da Ermida do Gerês, situado nessa aldeia serrana do Parque Nacional da Peneda-Gerês, deve o nome ao sobreiral que se destaca na paisagem montanhosa, numa encosta virada a sul, sobranceira ao rio Arado e Fafião.
Segue por trilhos e caminhos florestais, permitindo ao visitante passar não apenas por locais de beleza paisagística – como a cascata e vale do Arado – mas também em vários currais utilizados pelos pastores.
Fonte - ICNF 
Detalhes do trilho para GPS































Sem comentários:

Enviar um comentário